Cuidados com seu Rosto

O rosto é a primeira parte do corpo em que reparamos quando conhecemos uma pessoa. Por isso, para estar sempre bonita, o segredo fundamental é cuidar do rosto frequentemente. Adquirir este hábito desde cedo é essencial para evitar o envelhecimento precoce da pele.

Vários fatores externos interferem negativamente no processo de renovação celular. Eles geram a produção de radicais livres e comprometem a hidratação cutânea, prejudicando a aparência.

Uma rotina de cuidados básicos com a pele do rosto é necessária para minimizar esses efeitos negativos, e deve fazer parte de nossa higiene diária. No início, poderá parecer chato ou cansativo, mas com o tempo você verá os resultados e se acostumará com os feitos. O importante é tentar inserir alguns desses procedimentos em seu dia a dia.

cuidados com seu rosto

 

 

1. Limpeza da Pele

A limpeza de pele feita regularmente ajuda na diminuição do excesso de oleosidade, pois remove as células mortas que se acumulam na camada superficial da pele, restaura e equilibra o Ph da epiderme, que melhora o tônus, deixando-a mais firme e com mais elasticidade, previne o envelhecimento, além de proporcionar uma aparência sempre limpa, hidratada, saudável e jovem. Primeiro use um demaquilante para retirar a maquiagem, em seguida lave o rosto com sabonete específico para finalizar a limpeza.

2. Tônico Facial

A pele respira pelos poros e quando eles entopem propiciam o aparecimento de espinhas, cravos, aumentam a oleosidade, além de deixar a pele com um aspecto cansado e sem brilho. É aí que entra a função do tônico: ele faz aquela limpeza profunda, eliminando o que o sabonete não consegue tirar, e com isso, limpando os poros.

3. Esfoliação da Pele

A esfoliação é um tratamento facial ou corporal que ajuda na renovação da pele, eliminado as células mortas e as impurezas que deixam o maior órgão do corpo envelhecido, seco e desidratado — melhorando, por exemplo, a absorção de loções hidratantes. Pelo menos a cada 15 dias, faça uma boa esfoliação na pele.

4. Máscara Facial

Existem vários tipos de máscaras, as que hidratam, as que tratam oleosidade, as que limpam e esfoliam (ajudam a fechar os poros), as máscaras feitas com argilas que desintoxicam a pele, e até as máscaras caseiras e naturais. O ideal é usar uma máscara facial uma vez por semana e intercalar os tipos para manter a pele limpa e saudável.

5. Hidratação Facial

Após esse ritual de limpeza, sua pele está preparada para receber uma boa hidratação. O uso adequado do hidratante faz a reposição da umidade da pele, eliminando tensões e suavizando rugas. Durante a aplicação, é recomendado que sejam feitos alguns movimentos específicos para melhorar ainda mais o resultado.

A hidratação facial possibilita a elasticidade e a flexibilidade da pele, que muitas vezes, quando se perde, algumas pessoas tendem a ter uma pele descamada, ela proporciona manter a umidade, evitando assim, o ressecamento e as tensões que ocasionam as rugas de expressão. A hidratação facial é um tratamento que deve ser continuo, porque vai estar sempre regenerando os tecidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *