Quem Somos

Somos o Sindicato dos Proprietários de Barbearias, Institutos de Beleza do Estado de Goiás, o objetivo de um sindicato é organizar a classe, buscar benefícios para nossa categoria.

O Sindibeleza existe desde 1991 foi fundado por Lourival de Paula que há 17 anos atrás teve grande dificuldades em permanecer com este sindicato. Depois de tantas lutas e conseguir alguns benefícios o sindicato ficou inativo. Em 2000 Marcelino Lucena, Cristiano Porfirio e Deusdeth Dourado organizavam reuniões para ativar o Sindibeleza. Foram realizadas várias até que foi decidido convocar uma assembléia e eleger uma diretoria. A partir daí o Sindibeleza representado pelo Presidente Marcelino Vitor Lucena tem feito várias ações para trazer benefícios para categoria.

Marcelino Lucena tem orgulho em dizer que somos uma categoria, apesar de ainda não termos um reconhecimento e uma organização efetiva lutamos pra que em breve alcançamos nosso objetivo.

Temos um curso superior em uma universidade conceituada, a Universidade Estadual de Goiás. Este curso foi conseguido com muito esforço através de um projeto que foi apresentado pelo presidente Marcelino ao Governo Estadual e não foi dado nenhum tipo de apoio, mas não desistiu, até que o reitor da UEG acreditou no projeto e nos deu credibilidade. O Sindibeleza é responsável pelo curso que é o primeiro passo para nosso reconhecimento profissional.

O sindicato ainda oferece cursos de aperfeiçoamentos em nossa sede para que tenhamos capacitação técnica de fácil acesso, assistência jurídica contábil, consultório odontológico dentro do sindicato com consulta gratuita com descontos acima de 50%, convênios médicos, laboratoriais, farmácias, psicólogos lojas de cosméticos, escolas de cabeleireiros, oficinas mecânica, assistência técnica para aparelhos de salões de beleza, amolações de alicates e tesouras, enfim, uma série de convênio para facilitar a vida do profissional.
Hoje somos considerado o sindicato da beleza mais atuante do Brasil, mas poderemos atuar e conquistar muito mais se tivermos mais apoio dos profissionais.

Portanto filie-se e tornaremos nossa profissão muito mais valorizada.